ONLINE
2


Partilhe esta Página


SOBRE O SPORT RECIFE
SOBRE O SPORT RECIFE

Durval, do Sport, é o único zagueiro da Série A com 6 jogos e nenhuma falta

As conquistas dos Campeonatos Pernambucanos de 2006, 2007, 2008, 2009, e 2014, da Copa do Nordeste do ano passado e especialmente da Copa do Brasil de 2008 cravaram o nome do zagueiro Durval na história do Sport. Não é à toa que ele é um dos maiores ídolos da história do clube, e a relação, mesmo com o passar do tempo e da idade, parece só melhorar. Capitão da equipe, Durval segue sendo uma referência no elenco e nesta Série A do Campeonato Brasileiro está mostrando o porquê de tanta idolatria. O Leão está na parte de cima da tabela muito por conta dos gols de Diego Souza e das boas atuações de Wendel, Rithely e Neto Moura, mas Durval também tem uma parcela importante no sucesso. De todos os zagueiros da Série A que fizeram os seis jogos, ele é o único que não cometeu nenhuma falta.

Já são pelo menos 540 minutos sem ser sequer advertido pela arbitragem. Mesmo numa posição em que as faltas são recorrentes, Durval tem conseguido passar em branco. O Sport já enfrentou Figueirense, Flamengo, Coritiba, Santos, Goiás e Fluminense neste início de Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogador que mais chega perto da marca de Durval é Antônio Carlos, do Fluminense, que também não fez nenhuma falta, mas só atuou em cinco partidas. Os outros zagueiros que estão zerados na contagem atuaram apenas em um ou dois jogos.

Os números de Durval podem chamar a atenção quem está fora do Sport, mas em momento algum deixam o técnico Eduardo Baptista impressionado com o desempenho do seu capitão.

- Esses números não me impressionam. Ele tem um senso de colocação que poucos zagueiros no Brasil possuem e por isso não comete muitas faltas. Você dificilmente vai ver Durval correndo atrás de um atacante. Ele se antecipa e está sempre bem colocado. 

Apesar de dar os créditos a Durval por estar invicto em faltas na Série A do Campeonato Brasileiro, Eduardo Baptista faz questão de exaltar o sistema defensivo como um todo. 

- Ele casou muito bem com Renê, que para mim é um dos melhores laterais-esquerdos no quesito marcação. Wendel e Rithely estão muito bem no meio de campo e ainda temos Matheus Ferraz, que também dá uma solidez ao sistema.

Matheus Ferraz, por sinal, também fez os seis jogos da Série A do Campeonato Brasileiro como titular. E ao contrário de Durval, precisou parar os adversários com faltas em oito oportunidades. Matheus começou a jogar ao lado de Durval há pouco tempo, mas já consegue cravar que ele é o melhor companheiro de zaga que já teve.

- Ele é o jogador com mais qualidade com quem eu joguei. Tem muita qualidade técnica e uma noção boa de posicionamento. Ele me cobra muito e me orienta e com ele o sistema defensivo só cresce - elogia.https://s2.glbimg.com/rXcgst76UnTUXGO8_cFNlxGElmU=/0x126:4791x3193/690x442/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2015/05/25/1_17.jpg